ConquistaSaúde

Conquista: Veja como notificar casos de síndrome gripal e suspeita de Covid-19

Diante dos alertas epidemiológicos no estado, que levou a um aumento na quantidade de notificações e casos positivos para Covid-19 nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça que são disponibilizados dois meios de atendimento às pessoas que estejam apresentando síndrome gripal: atendimento presencial nas unidades de saúde ou a autonotificação no site da PMVC, em Notifica Covid, onde é feito o cadastro para o agendamento da testagem.

“Quando a notificação é feita pelo site de autocadastro, a equipe da Vigilância Epidemiológica faz o contato telefônico, de segunda a sexta-feira, para fazer o agendamento do teste no ponto de coleta, situado na Praça Vitor Brito (antigo endereço do Colégio Padre Gilberto). Caso o cadastro seja realizado no fim de semana, o contato será feito na segunda pela manhã. É preciso lembrar que o número de telefone precisa ser preenchido corretamente para efetivação do contato”, complementou a diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz.

Autoteste de farmácia
As pessoas que optarem realizar o autoteste da Covid-19 comercializado em farmácias, devem informar o resultado no site de autocadastro que possui um campo específico para preenchimento. Essa ação é importante para evitar subnotificações e alimentar o sistema de informações municipal para avaliação do cenário epidemiológico.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar