ConquistaSaúde

Conquista: Vacinação contra Covid-19 já está disponível para todas as crianças de seis meses a menores de 3 anos

A partir desta quinta-feira (8), a vacinação pediátrica com a Pfizer Baby será ampliada para todas as crianças de seis meses a menores de três anos (2 anos, 11 meses e 29 dias), iniciando, preferencialmente, pelas crianças com condições clínicas especiais, incluindo as imunossupressas, e ampliada para as crianças sem comorbidades dessa faixa etária, conforme o estoque disponível.

A medida foi autorizada pela Resolução CIB Nº 321 / 2022, com o intuito de evitar perdas das doses do frasco multidose do imunizante.

A vacinação para esse público teve início no município no dia 24 de novembro e a procura ficou muito abaixo do esperado, vacinando pouco mais de 40 crianças com comorbidades nessa faixa etária.

Nesta quinta-feira (8), permanecem os mesmos locais para vacinação desse público: unidades de saúde Régis Pacheco, no Centro da cidade, e Dr. Admário Santos, no bairro Brasil. O horário é das 9h às 12h e das 14h às 16h30.

Os pais ou responsáveis devem levar a criança para vacinação, apresentando a caderneta de vacinação e documento da criança e, caso ela possua alguma comorbidade, o relatório ou laudo médico que comprove a condição de saúde (lista de comorbidades disponível aqui).

Cabe ressaltar que pode ser feita a vacinação simultânea contra Covid-19 com as demais vacinas do calendário vacinal ou em qualquer intervalo, na faixa etária a partir de seis meses de idade ou mais.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar