Sudoeste

Prefeitura de Jequié alerta moradores e comerciantes do Centro para alagamentos

A Prefeitura de Jequié, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, informou, neste domingo, 25, que as chuvas que atingem a cidade há alguns dias se intensificaram, obrigando a CHESF a aumentar a vazão da Barragem da Pedra para 2.400 metros cúbicos por segundo, elevando bastante o nível do Rio de Contas. Por conta disso, o Rio Jequiezinho sofreu represamento, causando alagamentos no Centro de Abastecimento Vicente Grilo, atingindo estabelecimentos comerciais nas ruas do entorno do CEAVIG. Com o aumento da vazão, novas ruas deverão ser atingidas, inclusive a Praça da Bandeira.

Com o aumento do nível do Rio de Contas, as obras do sistema de drenagem pluvial, construídas pela Prefeitura de Jequié para ajudar no escoamento das águas das chuvas no Residencial Vida Nova e Beira Rio, no Curral Novo, não deverão conseguir absorver a vazão acima do esperado. Por isso, a Defesa Civil alerta aos moradores desses dois residenciais para o risco real de alagamentos.

A Defesa Civil e a Superintendência Municipal de Trânsito (SUMTRAN) orientam à população que evite se deslocar para o Centro, desnecessariamente, e assim, haja diminuição do fluxo de veículos nas ruas, permitindo que as equipes de apoio possam se deslocar com maior agilidade.

A Prefeitura de Jequié segue de prontidão e as equipes da Defesa Civil, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Infraestrutura, Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Saúde estão em campo verificando os chamados e prestando apoio às famílias atingidas.

Qualquer situação decorrente das chuvas que atingem o município, a população pode manter contato com a Defesa Civil, por ligação ou WhatsApp 9505 0750.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar