Bahia

Suspeito de matar idosa espancada teria fugido da UPA um dia antes do crime

G1 – O suspeito de matar uma idosa espancada nesta quinta-feira (12), em Dias D’Ávila, fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Lucas Evangelista após sofrer um surto psicótico na quarta-feira (11), conforme informou a prefeitura por meio de nota.

O homem, que estava com as mãos e os pés contidos, teria se soltado das amarras, quebrando uma vidraça e fugido pelos fundos da unidade.

Por meio de nota, a Prefeitura de Dias D’Ávila detalhou que a fuga aconteceu após o suspeito receber ajuda da própria mãe para se livrar das contenções.

No entanto, em conversa ao g1, um familiar do suspeito, que preferiu não identificado por questão de segurança, negou a versão. O familiar relatou que o homem foi levado para a UPA pela mãe, uma idosa de 60 anos, após agredi-la, também durante um surto psicótico. Segundo ele, quando o homem se agitou, a mãe pediu socorro, mas não houve ajuda por parte da UPA.

O caso
A mulher morta foi identificada como Elisabete Nunes de Oliveira, 68 anos. De acordo com informações iniciais, a idosa foi agredida até a morte quando saiu para levar o lixo para fora de casa.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi acionada com a informação de que um homem teria espancado uma mulher em um condomínio na região. Após identificarem o suspeito, a PM realizou a prisão.

Após a abordagem policial, o homem foi levado a UPA mais uma vez. O homicídio é investigado pela Polícia Civil do município. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar