ConquistaPolícia

Conquista: Motociclista sem CNH é parado pela polícia, assume que está bêbado e acaba preso

Na noite deste sábado (12/02), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motociclista transitando alcoolizado durante fiscalização no sudoeste da Bahia. A ação ocorreu por volta das 22h15, quando os policiais fiscalizavam em frente a unidade operacional da PRF em Vitória da Conquista (BA).

Ao visualizarem o condutor de uma motoneta HONDA/POP 100, foi dada ordem de parada para uma fiscalização detalhada.

Ao se aproximar do motociclista, o homem de 39 anos avisou aos policiais que havia ingerido bebida alcoólica. Ele disse também que não possuía CNH. O motociclista soprou o bafômetro, cujo resultado aferiu 0,45 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez.

Ele foi preso em fragrante pelo crime, em tese, de embriaguez na direção, previsto no art. 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB). Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar