ConquistaEsporte

Conquista: Escolinha de Futsal da Prefeitura oferece vagas gratuitas para crianças a partir dos 5 anos

Para fomentar a prática esportiva na cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), abre seus espaços para atividades e projetos voltados ao público de todas as idades. Um deles é a Escolinha de Futebol de Salão, com aulas gratuitas oferecidas a meninos e meninas a partir dos cinco anos de idade.

As aulas acontecem na quadra do Estádio Edvaldo Flores, onde os professores, João Albertino e Paulo José (Paulão), realizam os treinos de duas horas, às terças e quintas, das 8h às 10h, e das 14h às 16h, sempre em turno oposto ao período escolar. “Temos trabalhado com as crianças de forma séria, com o acompanhamento dos pais, com intuito de formar cidadãos e, quem sabe, futuros atletas”, declara o professor João.

Enoque de Araújo tem dois filhos matriculados na escolinha e relata a importância do projeto para a comunidade. “Resolvemos colocar nossos filhos na escolinha para educá-los na convivência com os demais. Aqui em Conquista há escolas de futebol privadas e esta aqui é uma oportunidade gratuita de promover esporte aos meninos, com professores dedicados e atenciosos”, declarou o pai.

Para os interessados em matricular os filhos na escolinha, o coordenador municipal de Esportes e Lazer, Luciano Pina, destaca que ainda há vagas. “Basta que os pais ou o responsável pela criança se dirija ao Estádio Edvaldo Flores e preencha a ficha de inscrição. Estamos também à disposição para ouvir da comunidade propostas e projetos que visem o desenvolvimento do esporte na cidade”, declara Luciano.

A Coordenação de Esporte e Lazer funciona no Estádio Edvaldo Flores, localizado na rua Bruno Bacelar, 45, bairro Flamengo, e atende pelo telefone: (77) 3422-8976.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar