ConquistaSaúde

Conquista: Confira a programação de reforço bivalente contra a Covid

Começa nesta segunda-feira (27), a primeira fase da vacinação de reforço com a vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19, destinada aos públicos de idosos a partir de 70 anos, pessoas imunocomprometidas com 12 ou mais, além de comunidades indígenas e quilombolas.

De segunda (27) a sexta-feira (3), a vacina estará disponível nas unidades de saúde Cae II (bairro São Vicente), Vila América, Dr. Admário Santos (bairro Brasil), Pedrinhas e Campinhos, no horário das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Na segunda também terá um drive-thru na UFBA, no bairro Candeias, das 9h às 16h.

Para receber a dose de reforço bivalente, a pessoa precisa ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composto pelas duas primeiras doses, e ter recebido a última dose monovalente há quatro meses.

Já a vacinação dos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI), além dos trabalhadores desses locais, será feita nos próprios espaços pela equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

O Ministério da Saúde assegura que o reforço com a vacina bivalente aumenta a imunidade contra a cepa original da Covid-19 e as variantes Ômicron BA.1 ou BA.4/BA.5.

Documentos necessários – Para a vacinação, é preciso apresentar documento pessoal com CPF e cartão de vacina. Os imunossuprimidos devem levar também o relatório médico que comprove a condição de saúde, e os povos indígenas ou quilombolas, o documento que comprove o pertencimento à comunidade.

As pessoas menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis no momento da vacinação.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar