ConquistaEsporte

Conquista: Prefeitura entrega o Estádio Municipal da Zona Oeste totalmente reformado

O manobrista José Roberto Abílio ainda trazia na memória a imagem do antigo Estádio Municipal da Zona Oeste (Murilão), um dos espaços esportivos que marcou sua juventude, totalmente abandonado pelo poder público, com campo de terra, sem arquibancadas, tomado pelo mato. “Era triste ver como esse estádio estava”, assegurou José Roberto. Mas, a partir deste domingo (12), essa imagem que José Roberto possuía ficou no passado.

É que hoje, a prefeita Sheila Lemos, na presença da comunidade local, equipe de governo, desportistas e autoridades municipais, estaduais e federais, entregou à população o novo Murilão. O equipamento foi totalmente requalificado pela Prefeitura e inaugurado com partidas de futebol feminina e masculina, atividades recreativas e show do cantor Danilo Kiribamba.

“Agora sim, teremos lazer e um motivo para frequentar esse Estádio, principalmente, nos fins de semana. Gostei muito da reforma que a Prefeitura fez aqui. Quem viu como estava antes e como está agora, constata que melhorou demais. O campo mesmo está mais bonito com essa grama sintética. Está muito bom. Quero parabenizar a prefeita Sheila Lemos que cumpriu com sua palavra”, assegurou José Roberto.

Durante a entrega do equipamento, a prefeita falou do sentimento em realizar esse compromisso estabelecido com a população. “É uma emoção muito grande entregar esse equipamento maravilhoso de esporte e lazer que vai beneficiar enormemente a Zona Oeste. O estádio estava completamente abandonado, sem uso, era praticamente um lixão que estava aqui dentro. Nós o revitalizamos por completo, e mais ainda, melhoramos com equipamentos que não tinha aqui, transformando-o num verdadeiro complexo esportivo”, enfatizou Sheila.

A nova estrutura conta, além do campo de gramado sintético, com novos vestiários e sanitários, cabines de rádio e TV, sala multiuso para a prática de artes marciais e dança, e academia ao ar livre. Além disso, recebeu melhorias nas arquibancadas, com corrimões e novos alambrados.

Homenagem – O Murilão é carinhosamente chamado dessa forma, pois foi construído e entregue em 1992, na gestão do então prefeito Murilo Mármore. Colaborador do Governo para Pessoas, Murilo Mármore participou da entrega da reforma e, emocionado, descreveu o que sentiu nesse momento. “Fico extremamente sensibilizado com essa iniciativa da nossa prefeita Sheila. A reforma desse estádio demonstra a sensibilidade da prefeita para atender a zona oeste da cidade como fizemos em 92, quando esse lado da cidade não tinha nenhum equipamento como esse. E Sheila recupera esse espaço não somente para a Zona Oeste, mas para toda a cidade”, enalteceu.

Para eternizar o momento, a prefeita descerrou uma placa de gratidão ao ex-prefeito, na qual reconheceu e agradeceu a contribuição dele para o esporte e para a cidade. Além disso, eles deram o pontapé inicial na partida entre as seleções masters das zonas Leste e Oeste.

Zelo e cuidado – Ainda durante seu pronunciamento, a prefeita fez um pedido à população. “Esse é um espaço multiuso, que vai ficar aberto de segunda a segunda, e o que mais queremos é ver as pessoas se exercitando, praticando as atividades físicas e de lazer aqui. Então, meu pedido é que a comunidade zele desse espaço que é dela. Isso daqui é a extensão da casa de vocês. Vamos tratar com muito carinho e cuidado e melhorar cada vez mais”, pediu a prefeita.

No que depender do vendedor Antônio Apolinário, o zelo pelo Murilão é certo. Afinal, como afirmou o vendedor, foram muitos anos de espera por essa obra, para ver o estádio de cara nova. “Antes, era feio demais, estava todo destruído, muro danificado. Mas, agora, ficou massa, nota 10. Arrisco dizer que ficou mais bonito que o Lomantão. É um incentivo para o esporte, para o futebol, para o lazer, pra todo mundo trazer sua família. Então, acredito que todos vão cuidar dele”, disse o vendedor, que aproveitou para comercializar alguns produtos durante a inauguração.

Quem também comemorou a entrega do novo estádio foi a meio-campo da Seleção Feminina da Zona Urbana, Tainara Andrade. “O estádio está muito bonito e a estrutura muito boa. Ficamos felizes que pra esse lado da cidade tenha alguma coisa, porque a gente cobrava que não tinha estádio, que tínhamos de nos deslocar para o Lomanto ou para o Edvaldo e era muito ruim. Aqui, a comunidade é muito envolvida com o esporte, então vai ser muito bacana”, disse.

Prestigiaram a entrega, os deputados Elmar Nascimento (federal) e Thiago Correia (estadual), o ex-deputado Paulo Câmara, o presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira, e os vereadores Luís Carlos Dudé, Lúcia Rocha, Nildo Freitas, Alexandre Xandó, Edjaime Rosa, Chico Estrela, Ricardo Babão, Ivan Cordeiro, Dinho dos Campinhos, Nelson de Vivi, Adnilson Pereira, Andresson Ribeiro e Edvaldo Ferreira Júnior.

Os jogos comemorativos ficaram com o seguinte placar:
Seleção Feminina da Zona Rural 0 x 0 Seleção Feminina da Zona Urbana
Seleção Master da Zona Oeste 1 x 2 Seleção Master da Zona Leste
Bruno Bacelar 0 x 1 Ibirapuera

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar