Conquista

Conquista: Cota única do IPTU pode ser paga com 10% de desconto até o dia 31 de março

A Prefeitura de Vitória da Conquista já está providenciando o envio dos carnês do IPTU para todos os imóveis construídos da cidade, mas o contribuinte já pode se adiantar acessando os serviços on-line da Secretaria Municipal de Finanças e Execução Orçamentária (Sefin) no site da Prefeitura. Outra opção é o atendimento presencial, das 8h às 17h, na sede da secretaria, localizada na Rua Orlando Flores (ao lado da Catedral de Nossa Senhora das Vitórias).

A cota única com 10% de desconto pode ser paga até o dia 31 de março, que é o também o prazo do pagamento da primeira parcela para quem quiser pagar dividir o valor do em oito vezes. O O secretário municipal de Finanças, Jonas Sala, destacou que a maior parte dos recursos do IPTU é destinada à educação, à saúde e a obras de infraestrutura na cidade e na zona rural.

“Os segmentos da educação e da saúde são super importantes para o presente e o futuro, pois os investimentos na educação valorizam os cidadãos do futuro e na saúde trazem o bem-estar da população no presente”. Sala também ressaltou que os recursos contribuem para pavimentação, manutenção da iluminação pública e projetos na área do meio ambiente.

Ainda segundo Jonas, a alíquota do IPTU deste ano não teve aumento, além da atualização da inflação, de 5,9%p. “O que tivemos foi uma atualização cadastral de 32 mil terrenos que tiveram imóveis construídos e de aproximadamente 60 mil imóveis cuja área construída aumentou”, concluiu.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar