ConquistaSaúde

Conquista: Prefeitura começa vacinação de idosos de abrigos e asilos contra Influenza

Nesta terça-feira (4), por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) a Prefeitura de Vitória da Conquista iniciou a vacinação contra a Influenza, vacinando os idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e os seus cuidadores. A primeira ação foi realizada no Abrigo Nosso Lar, com 68 vacinados e, até quinta-feira (6), serão vacinados os idosos do Abrigo Lar da Terceira Idade, Pró Vida, Nossa Casa Terceira Idade e Casa Maria Mãe dos Pobres.

A partir da segunda-feira (10) a vacinação será aberta para os públicos-alvo da campanha em todas as unidades de saúde. “Recebemos as vacinas hoje e antecipamos a campanha, inicialmente, com esse público de idosos das ILPIs, por uma questão de logística da Rede de Frio para distribuição das vacinas em todas unidades de saúde e capacitação das equipes de imunização, que serão feitas até a quinta-feira, a fim de começarmos a vacinação nas unidades a partir da próxima segunda”, explicou a coordenadora de Imunização do município, Mariana Matos.

Além da vacinação contra Influenza nos abrigos e asilos, também está sendo aproveitada a oportunidade para vacinar esses idosos com dose de reforço bivalente contra a Covid-19. Ainda de acordo com a coordenadora, a vacinação desses idosos também foi priorizada, por se tratar de um grupo de risco para complicações das síndromes respiratórias, além da questão da vulnerabilidade social.

Neste ano, a Campanha de Vacinação contra Influenza será realizada em uma etapa única, conforme determinação do Ministério da Saúde, e vai contemplar os seguintes grupos: idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da Saúde ativos; crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades* e/ou deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

As informações sobre a vacinação no município serão divulgadas até o fim desta semana nos canais oficiais da Prefeitura.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar