Bahia

Barracos derrubados e famílias retiradas: Polícia Militar cumpre mandado de reintegração de posse na região

A Polícia Militar cumpriu, nesta quarta-feira (5), um mandado de reintegração de posse em terras ocupadas por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em uma fazenda localizada em Jaguaquara.

Na reintegração, os barracos foram retirados derrubados por tratores e as famílias retiradas do local. Apesar da terra ficar localizada em Jaguaquara, a ação foi proposta pela Prefeitura de Itiruçu, município que fica na mesma região.

Segundo a Prefeitura de Itiruçu, a área ocupada pelo MST era do governo federal, mas foi cedida ao Estado e vai ser usada após concessão de uso autorizado pelo gestão estadual.

De acordo com a prefeitura, o local serve como horta comunitária e estufa para plantação de mudas, que são doadas para a comunidade. Também existe uma área de floresta para turismo ecológico.

Em nota, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária disse que tem como missão a execução de reforma agrária e realização do ordenamento fundiário nacional. Afirmou ainda que não existe recursos normativos para acompanhar as ações dos movimentos sociais e nem as reintegrações de posse que sofrem.

A TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, tentou contato com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, mas não conseguiu até a última atualização desta reportagem. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar