Conquista

Conquista tem previsão de chuva até o próximo domingo

Depois de dias de muito calor, choveu nesta quarta-feira (19) em Vitória da Conquista. Até 15h, a Defesa Civil Municipal registrou uma média de 9,14 milímetros de chuva. Há previsão de chover até domingo (23)

O centro da cidade teve o maior volume: 12,2 mm, seguido do bairro Recreio, com 11,26; Bruno Bacelar, 10,83; Candeias (área do estádio Lomanto Júnior), 5,9; e Patagônia, com 5,51mm. A média geral da cidade foi 9,14.

Alerta amarelo
Como sempre acontece diante de previsão de chuvas fortes em uma área muito abrangente do país, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) colocou o município de Vitória da Conquista como área de perigo potencial, alerta amarelo.

De acordo com o alerta do Inmet, o alerta vale até as 10h desta quinta-feira (20), quando ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em caso de ocorrências, a Defesa Civil deve ser acionada imediatamente por meio do 199 ou pelo WhatsApp (77) 98856-5070.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar