Conquista

Guarda Municipal e Educação reforçam medidas de prevenção e segurança nas escolas municipais nesta quinta

Após a apresentação do Plano Operacional Segurança nas Escolas (P.O.S.E) feita no último dia 10, as ações da Guarda Municipal (GM) têm sido assertivas no acompanhamento e na participação da rotina das unidades escolares da Rede Municipal de Educação, considerando as ameaças, espalhadas nas redes sociais, de invasão e violência contra escolas de todo o país. Nesta quinta-feira (20), a Guarda promoverá uma ação intensificada, que contará com o apoio da Polícia Militar.

“Já tivemos ciência de que, muito por conta do feriado na sexta-feira (21), está havendo a propagação de notícias com o objetivo de provocar pânico na população e ocasionar a suspensão das aulas. Apesar disso, a GM tem tratado o assunto com seriedade e intensificará as rondas escolares nesta quinta”, declarou Lemos.

Responsável direto pela segurança nas escolas e creches da Rede Municipal de Educação, o Grupamento da Ronda Escolar (GRE) da Guarda Municipal, formado em agosto do ano passado, é composto por 35 guardas, que atuam diariamente nas unidades escolares do Município. Em cumprimento ao P.O.S.E, o foco principal do grupamento está em 15 escolas que, como ressaltou o comandante Lemos, “possuem um maior número de alunos ou apresentam potencial de risco ou ameaça de casos de violência”. Além dessas,15, outras quatro contam com guardas em postos fixos.

Em vídeo divulgado desde ontem (19) na redes sociais, o secretário Edgard Larry, enfatiza que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) está em permanente conexão com as polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal, no sentido de combater as possíveis ameaças, e afirma que conta com o apoio de todos neste momento.

“Estamos vivendo um momento de comoção social, em razão das notícias de ataques a escolas de todo o Brasil. O Município de Vitória da Conquista, através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando parceria com órgãos de segurança, a exemplo da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal, no sentido de promovermos ações de prevenção e combate a essas possíveis ameaças. Contamos com o apoio de todos”, diz o secretário no vídeo.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar