Bahia

Tuntum morreu após ser atingido por lâmina de roçadeira

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito, nesta quarta-feira (7), para apurar o caso de um homem que morreu após ter sido atingido na cabeça pela lâmina de uma máquina roçadeira. O acidente aconteceu em Senhor do Bonfim, na segunda (5).

Segundo a Polícia Civil, a máquina era usada por servidores municipais que cortavam grama de uma estrada vicinal quando o parafuso que segurava as lâminas se desprendeu.

A vítima foi identificada como Elidison Silva do Nascimento, conhecido por “Tumtum”.

A prefeitura emitiu um anota e afirmou que a vítima observava o serviço de servidores municipais no momento do acidente. A filha de Elidilson, no entanto, afirmou que o pai foi atingido quando voltava para casa e se encontrava na zona de segurança indicada pelo condutor da máquina.

O MPT vai solicitar informações dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que, em casos de acidentes de trabalho fatais, faz a perícia para verificar o cumprimento das normas de saúde e segurança do trabalho específicas para este tipo de atividade econômica. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar