ConquistaSaúde

Conquista: Secretaria de saúde vacinou quase 800 pessoas contra a gripe hoje no Boulevard

Um total de 787 pessoas compareceram nesta quarta-feira (5), ao Boulevard Shopping, para se vacinar na ação de repescagem da vacina contra a influenza, promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Hoje, a vacinação foi realizada no shopping até às 15h, mas a campanha prossegue até esta quinta-feira (6), no Centro Cultural Glauber Rocha.

Com as doses restantes da última campanha realizada em maio, a pretensão da repescagem é vacinar duas mil pessoas nesses dois dias. De acordo com a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mariana Matos, a recomendação é que pessoas que apresentem sintomas de gripe evitem se vacinar, pois os sintomas de virose podem ser confundidos com os da vacina.

Maria Luíza Cassiano foi ao local de vacinação acompanhada da neta, Isabela Rosário, e se surpreendeu com a rapidez no atendimento. “Parentes compartilharam conosco a informação do local da vacina e decidimos vir pela facilidade de chegar ao local. A ideia é a de prevenir contra a gripe, muito devido à chegada do frio e fomos muito bem atendidas pela equipe”, declarou Maria Luíza.

Tatiana Cabral também se vacinou e levou seus filhos, Théo e Tales Oliveira, com 10 e 8 anos, respectivamente, para tomar a vacina pela primeira vez. Apesar da ansiedade pela agulhada, Théo afirma que não sentiu dor alguma. “Vou dizer a meus colegas que não dói e que é muito melhor tomar a vacina do que ficar gripado”, salientou.

Sobre a vacinação – Para se vacinar é necessária a apresentação do documento de identificação pessoal e, caso possua, cartões anteriores.

A vacinação segue nas unidades de saúde somente para idosos e bebês menores de seis meses, que são o público alvo da campanha.

Até o momento, mais de 100 mil pessoas já foram imunizadas em Vitória da Conquista. Nos dois dias de repescagem, a expectativa da Coordenação de Imunização é aplicar duas mil doses, que foram disponibilizadas para o município já no final da campanha.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar