ConquistaPolícia

Conquista: 77ª CIPM prende suspeito de homicídio no Candeias e o mandante do crime

Nesta quinta-feira (13) uma equipe do PETO da 77ª CIPM recebeu denúncias sobre o possível autor de um homicídio, cometido na última terça-feira (11), em um matagal, nas imediações da rua Bem Querer, no bairro Candeias, em Vitória da Conquista.

A vítima foi um homem de 56 anos, o qual teve a sua moto levada pelo autor. Por voltadas 16h30 desta quarta-feira (13), de posse das informações, os policiais se dirigiram para a localidade apontada e localizaram na Rua H, bairro Jardim Guanabara, um suspeito com as mesmas características informadas.

Ao notar a aproximação policial, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e contido. Durante a abordagem, foi encontrada em sua cintura, uma arma de fogo carregada. Ao ser questionado, o suspeito admitiu o homicídio, acrescentando que teria cometido o crime a mando de um agiota, a quem a vítima devia uma quantia em dinheiro.

O autor informou, ainda, que a motocicleta da vítima estava escondida em um imóvel do mandante, situado na mesma rua e acrescentou que pretendia ficar com o veículo para cometer outros homicídios, de acordo com uma lista de nomes de pessoas já “marcadas” para serem executadas, a mando do homem que o teria contratado.

Ao ser questionado sobre o paradeiro do suposto mandante, o homem informou que ele estaria na cidade de Belo Campo, realizando cobranças provenientes da agiotagem.

Os policiais se dirigiram ao imóvel apontado, onde localizaram a motocicleta da vítima, além de uma espingarda. Ao mesmo tempo, outra equipe se deslocou para Belo Campo, onde abordaram um veículo com as características informadas, localizando o suspeito.

O homem estava com uma arma de fogo no momento da abordagem, além de cadernos com anotações de cobranças e o celular da vítima do homicídio. Diante dos fatos, os homens foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para o DISEP, onde a ocorrência foi registrada.

O Major PM Vagner Ribeiro Almeida, Comandante da 77ª CIPM destacou a pronta atuação dos policiais, resultando na prisão dos responsáveis pelo crime e na apreensão das armas de fogo, levando-os a responderem perante à Justiça, e finalizou que a 77ª CIPM está alinhada às diretrizes estabelecidas pelo Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), cujo Comandante, o Coronel PM Ivanildo da Silva, afirmou “a Polícia Militar envidará todos os esforços, diuturnamente, para continuar a levar Segurança Pública ao cidadão e que os eventuais transgressores da Lei serão alcançados e colocados à disposição da Justiça”.

Material apreendido:
01 revólver cal. .38;
01 pistola cal. .22;
01 espingarda calibre 12;
01 espingarda de chumbinho;
23 munições intactas de 38;
02 de munições intactas de 32;
16 munições deflagrada de 38;
01 munição deflagrada de 380;
01 motocicleta yamaha.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar