PolíciaSudoeste

Região: Estudantes são levados para a delegacia por planejar ataque em escola

Na manhã desta sexta-feira (14), a polícia civil da Coordenadoria Regional de Jequié realizou uma operação para impedir o possível ataque a uma escola na cidade de Itagibá. Dois jovens, um de 17 anos e outro de 18, foram levados para a delegacia.

O Setor de Investigação da Coordenadoria Regional de Jequié, após receber relatório do Departamento de Inteligência da Polícia Civil- DIP, constatou que entre os meses de abril e junho deste ano, um usuário da plataforma Instagram, localizado em Itagibá, estava trocando mensagens com outro usuário de Florianópolis/SC, com o fim de planejar possível ataque a uma escola de Itagibá.

O conteúdo das mensagens demonstram a intenção do investigado quanto ao modo de execução dos crimes planejados, a sua pretensão em matar policiais e pessoas, especialmente pessoas negras, bem como cometer suicídio logo após a prática dos atos de violência.

Também houve teve desdobramento em uma casa em Dário Meira, onde foram identificadas duas pessoas envolvidas e os materiais (faca e machadinha) postados na internet, que seriam utilizados em um possível ataque. Também foi apreendido, após identificado, o vestuário utilizado nas fotos publicadas pelo alvo.

O Setor de Investigação da Coordenadoria Regional de Jequié identificou e qualificou o acusado, bem como descobriu que ele faz alusão e apologia ao massacre de Collumbine, enaltecendo o autor deste fato. O Massacre de Columbine foi um massacre escolar que ocorreu em 20 de abril de 1999, na Columbine High School, em Columbine,3|4 uma área não incorporada de Jefferson County, no Colorado, Estados Unidos. Além do tiroteio, o ataque complexo e altamente planejado envolveu o uso de bombas para afastar os bombeiros, tanques de propano convertidos em bombas colocados na lanchonete, 99 dispositivos explosivos, e carros-bomba. Os autores do crime, os alunos seniores Eric Harris e Dylan Klebold, mataram 12 alunos e um professor. Eles também feriram outras 21 pessoas, e mais outras três ficaram feridas enquanto tentavam fugir da escola.
Depois de trocarem tiros com policiais respondentes, a dupla cometeu suicídio na biblioteca da escola à época.

Na operação realizada por equipes do CATI/DEPIN Central de Jequié, juntamente com a equipe da coordenadoria de Jequié, nos municípios de Itagibá e Dario Meira, foram apresentados hoje dois envolvidos, sendo eles um adolescente de 17 anos, este o principal alvo, e um cidadão de 18 anos, ambos alunos do ensino médio de uma Escola Estadual localizada em Itagibá.

O adolescente ostentava material nas redes sociais, como faca, machadinha, utilizados nas postagens e conversas, o qual foi encontrado e apreendido na cidade de Dario Meira, sob a posse da pessoa maior de idade (18 anos).

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar