Bahia

Tragédia: Bebê Yuri morreu após ser atingido com tiro de espingarda

Um bebê indígena de 1 ano e 8 meses morreu após ser atingido por um tiro de espingarda na Aldeia Santana, território tradicional que fica no distrito de Olivença, em Ilhéus. O caso aconteceu no final da tarde de segunda-feira (7) e a Polícia Civil trata o disparo como acidental.

O pequeno Yuri Oliveira de Jesus estava em casa com a mãe e os irmãos. Pouco depois de ir até a cozinha com a filha de 3 anos, a mulher ouviu o disparo da arma de fogo e correu de encontro ao barulho, encontrando o bebê já ferido no quarto.

A Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) foi acionada para ajudar o socorro. Em direção ao Hospital Materno-Infantil de Ilhéus, a ambulância quebrou e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para terminar o percurso, que tem cerca de 20 km no total.

Quando o bebê chegou à unidade de saúde já estava sem vida. O corpo de Yuri foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus, onde será necropsiado. A criança será sepultada na Aldeia Santana, território da Terra Indígena Santana, em Ilhéus.

O caso é acompanhado pela Delegacia de Ilhéus. Em depoimento, a mulher disse que o bebê havia entrado no quarto, subido em um cômodo e pegado a arma, que pertence ao pai da vítima. A Polícia Civil não informou se a arma é regularizada, mas disse que a casa passou por perícia. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar