Conquista

Conquista: Secretaria do Tesouro Nacional aprova empréstimo de R$ 160 milhões do Finisa III

A Secretaria do Tesouro Nacional aprovou os limites e condições para que a Prefeitura de Vitória da Conquista realize operação de crédito junto à Caixa Econômica, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), voltado ao setor público. Segundo a análise da STN, feita a partir dos documentos apresentados pelo governo municipal, o município cumpre os limites e condições previstos para a contratação.

Os recursos da operação de R$ 160 milhões serão destinados à construção e reforma de equipamentos públicos, realização de obra de estrutura viária e urbana, bem como obras e serviços de saneamento, inclusive drenagens.

“Acabamos de receber essa excelente notícia, que é a aprovação do Finisa pela STN. Logo estaremos assinando o contrato com a Caixa para receber os recursos e iniciar as obras de infraestrutura tão importantes para Vitória da Conquista”, disse a prefeita Sheila Lemos, acrescentando que o empréstimo chega num momento importante, em que os municípios passam por dificuldades financeiras com a redução dos recursos federais, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). “O Finisa nos dará condições de fazer investimentos em obras estruturais e fundamentais para o nosso município, o que não seria possível sem o empréstimo”, ressaltou.

Entre as obras estruturais destacadas pela prefeita estão recapeamento de ruas na Zona Rural, pavimentação no Bateias II, Cidade Modelo, Jardim Guanabara, Vila Marina, Porto Seguro, Alto do Panorama, urbanização das avenidas Brumado e Integração, e na rua principal da Urbis V. O recurso também será aplicado na construção da feira da Urbis VI, no Centro de Atenção à Saúde da Mulher e à Infância, além de praças, quadras e outros equipamentos públicos.

“São muitas obras listadas para serem atendidas pelo Finisa III”, disse o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar