BahiaPolícia

Assalto a carro de aplicativo termina nas mortes de dois PMs

Dois policiais militares e dois suspeitos de cometer um assalto morreram na noite de quarta-feira (28), no bairro do Iapi, em Salvador.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 19h30, policiais militares pertencentes ao Batalhão Gêmeos, faziam monitoramento de roubos a coletivos na região da Avenida San Martin, quando desconfiaram de um motorista de um carro.

Os policiais acompanhara, o veículo à distância em um carro despadronizado e pediram apoio de uma uma equipe padronizada do próprio batalhão para realizar a abordagem ao carro.

De acordo com a PM, os policiais perseguiram o carro, que bateu no fundo de um ônibus do transporte público de Salvador, na ladeira do Iapi. Logo após o acidente, dois suspeitos fugiram em direções diferentes e um homem, que se identificou como motorista de aplicativo, permaneceu no veículo e informou que havia sido vítima de assalto.

Os militares seguiram as buscas pelos foragidos e, já no bairro da Santa Mônica, pediram apoio de policiais da Rondas Especiais (Rondesp BTS). Com a aproximação dos PMs, houve troca de tiros com um dos suspeitos, que foi socorrido para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas não resistiu.

Segundo confronto
A PM informou que após essa troca de tiros, policiais militares, em uma viatura despadronizada, foram informados da localização do outro suspeito. Um PM seguiu a busca em um moto-táxi que passava no local.

Logo à frente, encontrou o suspeito em um bar localizado na rua Astrozildo Sepúlveda, onde, conforme informações levantadas pela Polícia Militar, se encontrava um policial militar que não estava em serviço.

Ao avistar o PM que rendia o suspeito, o policial que não estava em serviço, acreditando se tratar de um assalto, sacou a arma e iniciou uma troca de tiros com o colega. Os três foram atingidos.

O militar que estava em serviço foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por procedimento cirúrgico, mas não resistiu. Já o policial militar que estava no local, mas não estava em serviço, foi socorrido para o Ernesto Simões, onde também morreu.
A PM informou ainda que o segundo suspeito de cometer o assalto morreu no bar. Ele usava foi tornozeleira eletrônica. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar