ConquistaSaúde

Conquista: Complexo Hospitalar promove ações em homenagem ao Dia do Servidor

O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista (CHVC) celebrou a Semana do Servidor, promovendo atividades voltadas para o cuidado e bem-estar dos servidores em todas as suas unidades, que incluem o Hospital Afrânio Peixoto (HAP), o Hospital Crescêncio Silveira (HCS), o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A iniciativa foi coordenada pelo Núcleo de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (NUGTES).

A semana incluiu diversas palestras e atividades voltadas para a saúde e o desenvolvimento pessoal dos servidores, foram realizadas palestras sobre saúde mental, promovendo a conscientização e a importância do autocuidado. Também foram abordados temas relevantes como o câncer de mama, incentivando a detecção precoce da doença. A equipe de Psicologia trouxe apresentações de curtas metragens e em seguida roda de conversa com os servidores para discussão dos temas apresentados nas obras.

Outras atividades práticas foram oferecidas, como uma oficina de manuseio de extintor de incêndio e treinamento de primeiros socorros, Capacitação Transtorno de Personalidade, proporcionando aos servidores conhecimentos para lidar com situações de emergência, dentro e fora do ambiente de trabalho.

Essa semana de cuidado e valorização dos servidores reflete o compromisso do CHVC em manter uma equipe saudável, motivada e preparada para prestar serviços de qualidade à comunidade.

O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista acredita que cuidar de quem cuida é um ato de responsabilidade e carinho, e continuará investindo em iniciativas como essa para promover momentos preciosos de cuidado e atenção aos seus trabalhadores.

Ascom HGVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar