BahiaSaúde

Bahia registra alta de mais de 130% do número de casos de covid-19

A Bahia teve um aumento de 131,2% em casos de covid-19 registrados na última semana – de 29 de outubro a 4 de novembro, com um total de 654 testes positivos. Esse percentual foi registrado em comparação com semana anterior – de 22 a 28 de outubro –, quando 279 casos foram contabilizados.

Os dados são referentes aos testes feitos nos pontos disponibilizados pelo estado e prefeituras, e também aos exames feitos em laboratórios particulares, mas não engloba testes de farmácia.

Com sintomas atenuados por causa da vacinação, a covid-19 tem sido confundida com gripes e resfriados. Por isso, as pessoas têm buscado menos os testes oficiais, o que dificulta a contabilização dos dados pelos órgãos oficiais, portanto, não dá para saber o total exato de doentes.

Itabuna é a cidade com maior nº de casos na Bahia
Em todo o mês de outubro, foram registrados cinco óbitos em decorrência da covid-19 no estado. Nesta segunda-feira (6), cinco pessoas estão internadas com a doença. Todas são adultas e quatro delas estão em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e uma está em leito de enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos é de 7% e 1%, respectivamente. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar