Conquista

Prefeitura comemora 183 anos de Vitória da Conquista com programação diversificada

Vitória da Conquista, segunda melhor cidade do Nordeste para se viver, completa 183 anos de emancipação política nesta quinta-feira (9). Para celebrar a data em grande estilo e como o terceiro maior município da Bahia merece, o Governo para Pessoas preparou uma programação festiva, repleta de eventos culturais e esportivos

As festividades começam às 7h30, com a Missa em Ação de Graças, na Catedral Nossa Senhora das Vitórias. Em seguida, às 8h, na área em que está localizado o Cristo de Mário Cravo, acontece a largada da já tradicional Corrida da Cidade.

Às 9h, no Parque Municipal Lagoa das Bateias, será realizado o ato cívico oficial, no deck do Museu, com a presença da prefeita Sheila Lemos, do presidente da Câmara Municipal, Hermínio Oliveira, e do comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), Coronel Ivanildo da Silva.

Ao lado do quiosque, próximo ao Museu, haverá ainda a entrega dos troféus e medalhas aos atletas da Corrida da Cidade e atividades recreativas para as crianças que prestigiarem o evento, com brinquedos infláveis e animação infantil do grupo Xaday da Alegria, aulas de zumba e de dança. Os participantes do Passeio Ciclístico também serão acolhidos durante sua passagem pelo espaço, com frutas e hidratação. O passeio tem chegada e encerramento no Estádio Municipal Lomanto Júnior.

Já às 14h, também no Parque Municipal Lagoa das Bateias e em cima de um trio elétrico, a Banda Vuô, Danillo Kiribamba e convidados animam a festa. Em outro ponto da zona oeste, mais precisamente na Praça Norberto Aurich, tem a saída da Marcha para Jesus, às 16h. Os fiéis seguem pela Avenida Integração com destino ao Centro Cultural Glauber Rocha. Lá, às 19h, será realizado o show da banda Som e Louvor e da cantora Valesca Mayssa, com um momento de oração pela cidade e pelas autoridades, que contará com a presença da prefeita Sheila Lemos e do Legislativo Municipal.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar