Conquista

Conquista: Falsa médica presa forjou atestado de óbito

A falsa médica presa em Vitória da Conquista falsificou uma certidão de óbito, com o próprio nome, em setembro deste ano. Leiliana Cerqueira Vidal foi detida na sexta-feira (10), enquanto realizava atendimentos de pediatria em uma clínica.

Segundo o G1, ela está no Conjunto Penal do município à disposição da Justiça. Neste sábado (11), a prisão decretada inicialmente em flagrante foi convertida em preventiva, conforme a Polícia Civil.

O delegado Odilson Pereira, responsável pelas investigações do caso, disse que a verificação do documento será realizada na segunda-feira (13) e caso tenha sido registrada a morte da suspeita, ele vai solicitar que o atestado de óbito seja anulado.

A certidão informa que Leiliana teria morrido em 8 de setembro de 2023, às 19h03, em decorrência de “AVC hemorrágico, hipertensial arterial e parestesia total”. O registro foi feito seis dias depois, constando que a suposta falecida não deixou bens, nem herdeiros.

Segundo o delegado, ainda não é possível afirmar se Leiliana Cerqueira adquiriu novas identidades ou se forjou a própria morte para assumir a documentação de outra pediatra, cujos dados ela usava para exercer a medicina de modo ilegal.

O registro profissional que a investigada utilizava era devidamente cadastrado e qualificado para a profissão, contudo, a polícia não forneceu mais detalhes sobre a verdadeira responsável pelo registro.

Além disso, Leiliana também falsificou um diploma e uma carteira do Conselho Regional de Medicina (Cremeb), que foi apreendida durante a operação que resultou na detenção. O g1 entrou em contato com a entidade e aguarda retorno.

Conforme o delegado, a mulher diz que é enfermeira, formada por uma faculdade privada de Vitória da Conquista, porém, a polícia aguarda que a instituição confirme que ela, de fato, estudou no local.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar