Sudoeste

Região: Com temperatura de quase 40°C, animais do Parque da Matinha recebem banho de mangueira e alimentação especial

Banho de mangueira, novas áreas de sombra e alimentação especial. Funcionários e visitantes do Parque Municipal da Matinha, um dos pontos turísticos de Itapetinga, têm tomado medidas para que os 150 animais que vivem no local não sofram com as temperaturas que, este ano, estão acima da média.

O Parque Municipal da Matinha é um espaço zoobotânico, que recebe visitação aos domingos. No local, estão em exposição diversas espécies da fauna brasileira, entre elas araras, veados, cobras, corujas, tucanos, jaguatiricas, urubus, jacarés, lobo-guarás e macacos.
Além disso, o Parque possui um fragmento da Mata Atlântica, um ambiente rico em biodiversidade. A área total é de 22 hectares.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente de Itapetinga, Fábio Viana, algumas medidas de conforto para os animais, que estão acostumados com temperaturas entre 23°C e 25°C, mas têm enfrentado quase 40°C nas últimas semanas.

“Os animais que estão sob cuidados exigem uma responsabilidade muito grande. Reforçamos o trabalho de enriquecimento ambiental, as dietas foram completamente alteradas nesse período, com oferta maior de vegetal e frutas que oferecem alto teor de água”, disse o secretario.

Itapetinga registrou 39°C, com sensação de 43°C, na sexta-feira (24). Neste sábado (25), a temperatura ultrapassou os 33°C. Com esse calor, biólogos e veterinários se esforçam para garantir o conforto dos animais. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar