Conquista

Conquista: Serviço de interligação de adutora interromperá abastecimento de água

A Embasa informa que o sistema de abastecimento de água de Vitória da Conquista será parcialmente interrompido, a partir das 14h da próxima segunda (11), para serviço de interligação de subadutora que atenderá localidades rurais do município.

Para possibilitar o serviço, será necessário interromper o funcionamento da adutora que atende a região do Distrito Industrial, Lagoa das Flores, Alphaville, Primavera, Choça, Espírito Santo, São Pedro, Jatobá, Campinhos e localidades de Iguá, Pé de Galinha, Campus Vivant, Lagoa de José Luís, Dantelândia, Veredinha, São João da Vitória, Mandacarú e a cidade de Belo Campo. Após o serviço, os demais bairros e áreas rurais do município poderão registrar redução da pressão na rede distribuidora de água.

A conclusão do serviço está prevista para às 21h do mesmo dia, quando será iniciada a retomada gradativa do abastecimento, com estimativa de regularização nas 48 horas seguintes.

Por isso, a Embasa orienta que a população utilize a água armazenada no domicílio com moderação, evitando usos que possam ser adiados até que o sistema de abastecimento esteja normalizado.

Adutora de São Sebastião – O serviço consiste na interligação da Adutora de São Sebastião ao Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Vitória da Conquista para melhorar a distribuição de água em São Sebastião, José Gonçalves, São Domingos, Itaipu, Baixa do Cedro, Lagoa dos Patos e mais 15 empreendimentos imobiliários na região.

Estão sendo investidos R$6,5 milhões na implantação de 20 quilômetros de tubulação com diâmetros que variam de 250 a 150 milímetros e um novo reservatório com capacidade para armazenar 300 mil litros de água. Após o início da operação, 2.656 imóveis terão oferta regular de água e outros 4.920 passarão a ser atendidos, totalizando mais de 7.500 imóveis recebendo água de qualidade na zona rural de Vitória da Conquista.

Ascom Embasa

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar