Sudoeste

Região: Com mais de 100 famílias desalojadas por causa da chuva, Prefeitura decreta situação de emergência

A Prefeitura de Dário Meira, cidade localizada no sul da Bahia, decretou situação de emergência no domingo (28), por causa de fortes chuvas que atingem o município nos últimos dias. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29). Não há registro de mortes.

O decreto entrou em vigor na data de publicação e seguirá vigente pelo prazo de 180 dias. Entre a última segunda-feira (22) e domingo, foram registrados mais de 310mm de chuvas. Na manhã desta segunda, o tempo estava aberto e não choveu, conforme informou o g1.

Por causa do volume de água, provocado pelas fortes chuvas, o Riacho do Meio, que corta o perímetro urbano de Dário Meira, encheu e ocasionou diversos pontos de alagamento no município.

Segundo a gestão municipal, mais de 100 famílias estão desalojadas até a manhã desta segunda-feira. As pessoas foram encaminhadas para escolas e creches, que estão sendo utilizadas como abrigos.

O prefeito de Dário Meira, William de Alemão, informou que equipes do Corpo de Bombeiros estão disponíveis para prestar atendimento aos moradores.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar