ConquistaPolícia

Conquista: PRF prende motociclista embriagado passeando na BR-116

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motociclista transitando alcoolizado durante fiscalização no KM 820 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista. O flagrante acontece na noite da última sexta-feira (02).

O homem de 36 anos estava a bordo de uma motocicleta JTA Suzuki/En 125 Fan, quando os PRFs iniciaram a abordagem.

Ao se aproximar do moto, a equipe percebeu um forte odor de bebida alcoólica, bem como dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, sinais visíveis que encontrava-se sob efeito de álcool.

Ele foi submetido ao teste de etilômetro, cujo resultado indicou 1,14 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, comprovando a embriaguez e crime de trânsito. O condutor apresentou descontentamento com a ação policial e de forma agressiva resistiu a prisão e proferiu palavras ofensivas, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.

Diante do cenário, o homem foi preso em fragrante pelos crimes, em tese, de embriaguez na direção de veículo automotor, previsto no art. 306 da Lei nº 9.503/97 – CTB e mais o art. 330 (desacato), previsto no Código Penal. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Vitória da Conquista e apresentado à autoridade policial de plantão.

Além de detenção por crime de trânsito, a multa por alcoolemia custa R$ 2.934,70, valor que é duplicado em caso de reincidência. Ademais, ocorre a penalidade administrativa que suspende ou proíbe o motorista de obter a habilitação ou permissão para dirigir veículo automotor por um período de 12 meses.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar