ConquistaTrânsito

Conquista: Interdição no centro da cidade

Desta segunda-feira (12) até amanhã (13), a Rua São Pedro, nas proximidades da Praça Victor Brito, estará interditada. O bloqueio, conforme o Simtrans, foi necessário em razão da retomada da obra de recuperação da rede de esgoto da praça por parte da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

De acordo com a coordenadora municipal de Trânsito, Jamilly Alves, a interdição da rua visa garantir a segurança de quem transita pelo local, bem como dar condições para a execução da obra, possibilitando, inclusive, a manobra das máquinas que estão atuando no local.

Em razão do bloqueio temporário, a coordenadora orienta as pessoas a seguirem a seguinte rota alternativa: “quem estiver transitando pela Praça Victor Brito, a opção é seguir pela Rua das Antilhas, Rua Arthur Santos, Rua Ivo Moreira, tendo acesso à Avenida Crescêncio Silveira, podendo então adentrar ao Ceasa, pela parte de cima na Rua Catão Ferraz.

Durante todo dia, agentes de trânsito atuarão no local, orientando os motoristas.

Sobre a obra

A erosão da praça Victor Brito ocorreu devido à rede de esgoto de responsabilidade da Embasa. Notificada pela Prefeitura, a companhia estadual está fazendo os reparos necessários na sua rede subterrânea, a fim de retirar o grande excesso de dejetos sanitários que foram direcionados para a rede de drenagem municipal.

Assim que essa intervenção for concluída, o Governo Municipal vai poder acionar a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) para, finalmente, recuperar a galeria de drenagem que foi danificada.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar