ConquistaCultura

Conquista: Vozes do Beco celebra lançamento de álbum pelo Selo Educadora FM Independente

O Beco de Vó Dôla, um espaço carregado de história e tradição, será palco do lançamento do álbum “General Marinheiro: Pontos de Seu Martin Parangolá”, pelo grupo Vozes do Beco, neste domingo, 7. O evento, que será realizado em parceria com o Selo Educadora FM Independente, terá início às 16h, e contará com as participações especiais de Betão e do grupo Mulher no Samba. A entrada é 1kg de alimento não perecível.

Selecionado por meio de edital do Selo Educadora FM Independente para promoção, o álbum é um testemunho da riqueza das tradições locais, capturando a essência do Terreiro de Xangô. O terreiro fica localizado no Beco de Vó Dôla, região recentemente reconhecida pela Fundação Cultural Palmares como Remanescente de Quilombo em Vitória da Conquista. Seu Martin, mentor espiritual da casa, era acolhido por Mãe Fátima de Xangô, filha caçula de Vó Dôla.

O evento promete ser uma celebração da cultura afro-brasileira, enaltecendo a herança e o legado deixado por Seu Martin. “A história do Quilombo de Vó Dola é a sintese do movimento da população negra no Brasil, resistindo à escravidão, lutando contra a fome, combatendo as mais variadas formas de racismo, afirmando a sua força ancestral tendo à frente da comunidade mulheres negras que assumem e diariamente atualizam o legado da sua fundadora”, afirma o doutorando em Estudos Étnicos da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Flávio Passos.

O lançamento do álbum “General Marinheiro: Pontos de Seu Martin Parangolá” tem o patrocínio da Fundação Verde Herbert Daniel, apoio da Educadora FM, através do Selo Educadora FM Independente, e da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Ascom

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar