Sudoeste

Região: Detentos condenados ao regime semiaberto recebem prisão domiciliar durante obras no conjunto penal

Mais de 40 condenados ao regime semiaberto que estavam presos no Conjunto Penal de Brumado, no sudoeste da Bahia, foram beneficiados com a prisão domiciliar. A decisão da Justiça se deu após o órgão ser informado que os detentos cumpriam regime fechado, devido às irregularidades na unidade penal.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), uma reforma é realizada no local para atender questões estruturais. A obra é feita na unidade em que os detentos deveriam cumprir o regime semiaberto e, por isso, eles cumpriam pena com os outros detentos, do regime fechado.

A denúncia foi oferecida pela Defensoria Pública da Bahia e a Justiça determinou que os detentos deveriam ficar em suas respectivas casas, em prisão domiciliar, até que a obra seja finalizada.

A decisão não vale para quem cumpre prisão preventiva. Ao todo, 49 detentos foram beneficiados e 35 já tiveram as decisões cumpridas.

Enquanto estiverem no cumprimento da prisão domiciliar, os presos não serão monitorados por tornozeleira eletrônica pois, segundo a SEAP, a pasta não foi consultada pela Justiça sobre a possibilidade de disponibilizar os equipamentos para os detentos.

A secretaria disse ainda que tem duas mil tornozeleiras eletrônicas sem uso e à disposição da Justiça.

Os detentos deverão voltar ao conjunto penal em 27 de maio, às 14h, que é a previsão de finalização da obra. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar