BahiaEducação

Bahia: Aulas remotas da rede estadual começam nesta segunda-feira (15)

O ano letivo da rede estadual de ensino começam, nesta segunda-feira (15), inicialmente, na modalidade 100% remota, por conta do agravamento da pandemia do Coronavírus.

Uma aula magna irá abrir as atividades remotas, logo mais, às 8h30, com transmissão ao vivo pelo canal da Educação Bahia no Youtube (https://bit.ly/3vmTur6) e TV Educa Bahia.

A atividade contará com uma mensagem do governador Rui Costa e com as presenças do secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, diretores escolares, coordenadores pedagógicos, professores, estudantes e seus familiares.

A aula inaugural, mediada pelo jornalista e apresentador da TVE Raoni Oliveira, será um momento de acolhimento e uma oportunidade de os estudantes conferirem mais informações sobre as atividades pedagógicas que serão desenvolvidas no ano letivo 2020/2021 e os recursos tecnológicos a serem adotados, visando garantir o direito de aprender de todos.

Os participantes contarão, ainda, com apresentações culturais de música, dança e poesia de estudantes da rede estadual, além da exibição de um vídeo sobre o legado de Paulo Freire, no ano em que a rede estadual comemora o centenário do educador.

Antes do início das atividades do ano letivo, os professores e gestores participaram da Jornada Pedagógica Paulo Freire, realizada virtualmente entre 8 e 12 de março, com o objetivo de concluir o planejamento pedagógico do ano letivo continuum 2020/21 que havia sido iniciado na pré-jornada pedagógica, ocorrida na semana anterior.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar