Cultura

Escola de teatro está com inscrições abertas

Com turmas para todas as idades, a Cazazul – Escola de Teatro de Vitória da Conquista está com inscrições abertas para turmas em diversos horários.  As oficinas tem duração de cinco meses com apresentação pública no final do semestre no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima. Sobre a importância de se apresentar, um dos professores da escola, o ator Yarle Ramalho destaca:o trabalho realizado em sala de aula é de fato concretizado no palco, quando a arte é, em si, experimentada frente ao público”, destaca.


O curso é dividido em quatro etapas
: integração, aquisição de elementos teatrais, montagem e mostra cênica. Ellen Lapa, jornalista que estuda na escola desde o ano passada é uma entusiasta do trabalho da Cazazul: “comecei a fazer teatro por curiosidade e para diminuir minha ansiedade. Aqui, descobri muito mais. Sou apaixonada por esta arte que, ainda por cima, nos traz autoconhecimento”.

A Cazazul também recebe crianças a partir de 4 anos. A jornalista Elen Vila Nova, conhecida pelo seu trabalho frente à cultura na cidade, matriculou sua filha, Estela. “Sou amante das artes cênicas como um benefício enorme para a vida! Quero que minha filha tenha a possibilidade de conseguir lidar melhor com as emoções e aprender, desde muito cedo, a respeitar o próximo a partir da empatia, que é muitíssimo trabalhada no teatro”.

Hendye Gracielle, administradora do espaço, ressalta que cada vez mais as pessoas tem descoberto o teatro como ferramenta de trabalho também: “As pessoas tem descoberto que além de ser extremamente divertido, o teatro proporciona uma verdadeira imersão de autoconhecimento, comunicação mais eficiente, sociabilidade, articulação, aumento da autoestima, criatividade e muitos outros benefícios que vão durar para a vida toda! E o melhor: tudo isso com arte!  

Mais informações: Mais informações: www.cazazul.com – 77 98874 9616. Instagram: @CazAzul

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar