Conquista

Corpo de Bombeiros emite nota de esclarecimento sobre a morte de Mateus no Glauber

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), por intermédio do 7° GBM vem a público lamentar o falecimento do operário Mateus Nogueira Novais, vítima de acidente no espaço Cultural Glauber Rocha, na noite desta sexta-feira – 21 de fevereiro de 2020. Momento no qual, o CBMBA se solidariza com os familiares e amigos da vítima.

Informamos que foi protocolado na Seção de Atividades Técnica (SAT) Projeto de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) do evento Carnaval Conquista Cultural o qual foi analisado e, após algumas correções foi aprovado. É oportuno ressaltar que a aprovação do projeto é a primeira fase de tramitação para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), instrumento que atesta as condições ideais de segurança contra incêndio e pânico.

Na última sexta-feira, (21) por volta das 14h20min foi realizada uma visita de orientação na qual os Bombeiros Militares verificaram que as medidas constantes em PPCI não haviam sido executadas. A saber: as estruturas metálicas e seu aterramento ainda estavam em processo de montagem; as instalações elétricas não estavam concluídas; as saídas de emergências não possuíam sinalização; os extintores de incêndio não estavam instalados nos locais adequados; não foram realizados os isolamentos de risco entre a edificação permanente e o local do evento; o conjunto moto gerador não estava no local e centrais de GLP não haviam sido montadas. A estrutura não contava, portanto, com a liberação do Corpo de Bombeiros.

Por fim a equipe de Vistoria Técnica do CBMBA retornará hoje, (22) a fim de realizar a segunda, e última fase de tramitação para obtenção de AVCB, vistoriando a devida execução das medidas de Segurança Contra Incêndio e Pânico estabelecidas pelo PPCI aprovado, que ontem não estavam devidamente instaladas, e somente após a emissão deste documento o local estará certificado pelo Corpo de Bombeiros quanta à segurança contra incêndio e pânico.

Ascom/Corpo de Bombeiros

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar