ConquistaEducação

Aulas dos calouros da UniFTC Conquista iniciam no próximo dia 02

Um conjunto de atividades serão realizadas no Centro Universitário para receber os novos alunos

Uma série de atividades serão realizadas para abrilhantar a recepção dos novos alunos da UniFTC no próximo dia 02, data que marca o início das aulas dos “calouros” no campus de Vitória da Conquista. A programação vai contar com show de Jeanna Lopes, cantora conquistense convidada para receber os estudantes.

No Centro Universitário serão montados stands de instituições parceiras, que irão oferecer serviços e distribuir brindes. Além de desfrutar desse momento, os alunos poderão assistir a uma palestra com o tema “O mundo do trabalho no séc XXI”, no auditório da instituição, e participar de dinâmicas que serão promovidas pelos coordenadores dos colegiados.

O público presente também vai poder conferir a exposição “Café com Arte”, da artista plástica Valéria Vidigal, em comemoração ao cinquentenário do Café do Planalto da Conquista. A artista tem em suas veias a paixão pelas artes e pelo café, já que desde pequena, as tintas, pincéis e telas já faziam parte do seu mundo, e mais tarde, a partir do ano de 2003, a temática do café passou a ser seu tema exclusivo. Em seus trabalhos, ela retrata a simplicidade do campo, as cores do cafezal, da flor ao fruto e, em especial, a labuta do trabalhador rural. Trata-se de uma trajetória com mais de 1400 telas pintadas, homenagens e premiações importantes no Brasil e no exterior.

Além dessa opção cultural riquíssima, a unidade vai disponibilizar cabine fotográfica com revelação de fotos na hora, placas divertidas e “lambe-lambes”, que tornarão as postagens nas mídias sociais ainda mais divertidas.

O reitor da UniFTC de Vitória da Conquista, Aureliano Tavares, acredita que a ocasião propicia uma oxigenação do ambiente acadêmico como um todo. “É altamente salutar essa relação que nós vivemos: nós, já com alguma experiência com esse momento, e essa moçada toda chegando com uma expectativa muito alta de transformar a vida deles para melhor, não só profissionalmente, mas também pessoalmente”, diz. “Tendo nos escolhido como sendo a ponte que vai fazer esse transporte deles do momento atual para o momento futuro, nos gera uma grande responsabilidade, mas um imenso sentimento de gratidão por ter sido escolhido. Então, esse momento é um marco, um momento zero de um novo tempo para todos nós”, conclui.

Ascom/UniFTC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar