ConquistaEconomia

O empreendedorismo feminino e os seus desafios

Que a mulher tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, nós já sabemos. Mas você sabia que elas estão liderando cada vez mais empresas?

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 9,3 milhões de mulheres estão à frente de uma empresa no Brasil, o que significa 34% de todos os donos de negócios do país.

Há 4 anos, a dermatologista Crysthiane Valera criou a Clínica Santè. Segundo a médica, foi um sonho realizado e ao mesmo um grande desafio.

Crysthiane Valera é médica e empresária

“A Santè sempre foi um sonho. Acho que o sonho de todo médico quando se forma é ter o consultório próprio. Eu não esperava que fosse tão difícil porque administrar é bem mais complicado. Mas, eu sou muito feliz na minha escolha”.

Assim como a médica, a empresária Patrícia Rocha também faz parte dessa estatística. Patrícia está no ramo da auto peças há 22 anos. Para ela, foi um desafio liderar a Patrícia Peças por ser uma empresa de um universo que, em sua maioria, sempre foi dominado pelos homens.

“Fui bem aceita e me dediquei de corpo e alma para a minha empresa. Nunca sofri nenhuma discriminação”, enfatizou.

Patrícia é empresária do ramo de auto peças

Independente do ramo escolhido, a iniciativa, a força de vontade e a garra são características de mulheres que, além de liderarem a empresa, encontram dedicação e amor para criar os filhos, serem esposas e cuidarem da casa.

“Eu procuro ser uma mãe participativa, estar sempre presente na vida das minhas filhas, me desdobro, muitas vezes deixo de fazer coisas pessoais para dar prioridade para elas, para o meu trabalho e para o meu esposo. E eu sou muito feliz com minhas escolhas”, destacou .

Patrícia concorda e complementa, “tem que se organizar para caber tudo no cronograma. Mas, nós mulheres, conseguimos fazer várias coisas ao mesmo tempo”.

E, neste dia da mulher, assim como em todos os outros, o site Notícias VCA parabeniza todas aquelas que fazem o diferencial nos diversos segmentos. Temos muito ainda a conquistar!

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar