Conquista

Prefeitura assina contrato para construção do novo terminal de ônibus; confira as novidades

As obras do novo terminal da Lauro de Freitas, em Vitória da Conquista, devem começar nos próximos dias.

Nesta segunda-feira (13), foi assinada a ordem de serviços pelo prefeito Herzem Gusmão e a empresa PJ Construções e Terraplanagem LTDA, vencedora da licitação.

Segundo a prefeitura, haverá algumas mudanças no novo terminal em relação ao antigo. Além da cobertura na estação, os coletivos não ficarão estacionados no local, passarão por lá apenas para fazer o embarque e desembarque de passageiros.

Haverá ainda uma alteração no trânsito. O trecho que vai da Praça Vítor Brito no sentido Avenida Régis Pacheco será exclusivo para ônibus.

Os demais veículos serão desviados pelas ruas Francisco Santos e Monsenhor Olimpo. O sentido contrário (Avenida Régis Pacheco – Praça Vítor Brito) continuará com a circulação regular.

Além disso, haverá o melhoramento da rede de drenagem da Travessa dos Artistas, aumentando a capacidade de captação de águas da chuva, reduzindo assim, os alagamentos da região em dias chuvosos.

O investimento é de R$ 6.689.375,24. Segundo a prefeitura, no contrato, há alteração que vai permitir o uso de recursos próprios caso não seja liberado o Financiamento à Infraestrutura e Saneamento (Finisa II), da Caixa Econômica Federal.

A empresa contratada terá o prazo de 18 meses para finalizar a obra.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar