ConquistaEconomiaSaúde

Prefeitura de Conquista apresenta defesa à Justiça para manter comércio aberto

O prefeito Herzem Gusmão divulgou na sua rede social, na noite dessa terça-feira (30), que a prefeitura apresentou à Justiça a defesa para manter o comércio de Conquista em funcionamento.

“Nos autos, apresentamos os estudos que comprovam que o aumento de casos positivos ocorreu em conjunto com o aumento da nossa capacidade de testagem. Também comprovamos, com dados técnicos, que a reabertura do comércio não provocou aumento da pressão hospitalar. Isto demonstra que ampliamos e preparamos a nossa Rede de Saúde para atender aos pacientes infectados do nosso município”, informou.

Entre os argumentos da defesa, estão os aspectos econômicos, como as consequências do fechamento do comércio para a população. O município cita também que possui a menor taxa de mortalidade entre os municípios do Nordeste e que o crescimento da contaminação está relativamente satisfatório.

Ainda segundo a prefeitura, a gestão se preparou para transitar entre o distanciamento social ampliado, o que vinha ocorrendo antes da reabertura do comércio, e o distanciamento social seletivo, em que apenas alguns grupos ficam isolados.

Boletim epidemiológico – No boletim epidemiológico da secretaria de saúde, divulgado na noite dessa terça-feira (30), Conquista registrou 55 novos casos de coronavírus e mais uma morte. O total de casos é 729, sendo 494 recuperados, 16 mortes e 219 casos ativos, que são pessoas que podem transmitir a Covid.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI subiu para 66%, o número mais alto até agora. 18% dos pacientes são de Conquista e 48% de outros municípios. Já os leitos clínicos estão com 29,7% de ocupação, sendo 17,2% de pacientes de Conquista e 12,5% de pacientes de outras cidades.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar