Conquista

Conquista: Mães de pacientes com deficiência reclamam que continuam sem receber fraldas de programa da prefeitura

Mães cadastradas no Programa de Fraldas da prefeitura de Vitória da Conquista estiveram no setor responsável, na manhã desta quinta-feira (09), para solicitar esclarecimentos sobre a falta do produto.

Elas informaram que estão há meses sem receber as fraldas para os filhos com deficiência. Por meio de uma liminar da Justiça, as mães disseram que têm direito de receber fraldas específicas por causa de alergias provocadas por alguns produtos.

Ainda de acordo com as mães, elas já procuraram o setor de fraldas diversas vezes, mas nada é resolvido.

“Toda vez é a mesma enrolação, que vai fazer a compra das fraldas. A gente quer que a situação se resolva. Vamos tomar a nossa providência”, desabafa Célia Almeida, mãe de uma criança de 11 anos, com paralisia cerebral, autismo e síndrome nefrótica.

Há três semanas, o site Notícias VCA fez uma reportagem sobre a falta de fraldas. Em nota, a prefeitura informou que a empresa havia garantido a entrega das fraldas ainda naquela semana.

Procurada novamente pela nossa reportagem, nesta quinta-feira (09), a prefeitura informou que o Programa de Fraldas recebeu os produtos da empresa, mas que as mães alegaram má qualidade do material e que uma comissão foi montada para avaliar as fraldas. Informou também que um processo administrativo foi instaurado e que vai realizar uma compra emergencial para atender os pacientes.

Confira a nota completa:

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o Programa de Fraldas do município recebeu da empresa vencedora da licitação as fraldas para atender cerca de 400 pacientes cadastrados no serviço. No entanto, algumas mães recusaram-se em recebê-las alegando má qualidade.

Foi montada uma comissão composta por médicas pediatras, enfermeiras, técnicos em saúde e três mães que avaliaram as fraldas. Após parecer da comissão, um processo administrativo foi instaurado e a Secretaria vai realizar uma compra emergencial para atender os pacientes.

A Secretaria tem acolhido e se sensibilizado com as reclamações recebidas das mães das crianças atendidas pelo programa e está fazendo o possível para resolver o problema com a maior rapidez.

Secom, 09 de julho de 2020.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar