Política

Planalto: Dico escolhe jovem liderança como vice para disputar as eleições

Em busca da reeleição, o prefeito de Planalto, Dico, Edilson Duarte (PP), já definiu quem será seu vice, o jovem político Breno Calasans, também do Progressistas.

Com apenas 24 anos, Breno pode ser o mais jovem entre os atuais pré – candidatos ao cargo de vice-prefeito em toda a região Sudoeste.

Além da disposição da juventude, carrega no sobrenome uma herança política, que marcou o município de 26 mil habitantes, localizado no Planalto da Conquista.

Breno é neto do ex prefeito, José Marivaldo Calasans Costa, o Zé Piau, que administrou Planalto nas gestões de 1993 a 1996 e 2001 a 2004 e de Elizabel Santos Costa, Liz, que também desempenhou importante influência na política local, sendo vice-prefeita do município de 2013 a 2016 e de 2017 a 2018, quando faleceu e teve o mandato, que terminaria em 2020, interrompido.

Para Breno “essa é uma oportunidade de dar continuidade ao legado da família, mas com um olhar no futuro, em novas perspectivas para a população de Planalto.” Ele ainda destaca que ” o projeto do atual prefeito deve continuar, mantendo o que vem dando certo e ajustando o que pode ser melhorado.”

Para o prefeito Dico, a escolha por Breno representa “a continuidade renovada, a intensidade da juventude ampliando projetos e realizações, mas buscando sempre captar e atender aos atuais anseios da população.”

A data da convenção, que vai oficializar a candidatura e a composição da chapa, ainda está sendo definida.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar