Sem categoria

Bahia: Criança de 5 anos é baleada e mãe é investigada; pai da menina foi preso

A Polícia Civil investiga se os tiros que atingiram uma menina de 5 anos, na cidade de Conde, no litoral norte da Bahia, foram disparados pela mãe da criança acidentalmente.

O caso aconteceu na quinta-feira (24). Segundo a polícia, o pai da garota foi preso ao ser encontrado com a espingarda de onde os disparos saíram.

Ainda de acordo com a polícia, o homem disse que o tiro foi disparado pela esposa. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e está à disposição da Justiça. A mãe da criança está na capital baiana, acompanhando a filha, e deve ser ouvida pela polícia nos próximos dias.

A menina baleada está internada no Hospital Geral do Estado (HGE). Não há detalhes do estado de saúde dela.

Inicialmente, a criança foi levada para o Hospital Municipal de Conde. Por causa da gravidade dos ferimentos, a menina precisou ser transferida para Salvador e foi colocada em um ambulância, mas foi resgatada pelo serviço aeromédico do Grupamento Aéreo da PM (Graer), já na estrada, e trazida para a capital em um helicóptero.

A distância entre Conde e Salvador é de cerca de 160 km. De carro, a viagem duraria cerca de 2h, mas foi feita em 15 minutos pelo helicóptero.

Versão registrada na delegacia
Segundo registro feito na Delegacia de Conde, o caso ocorreu no povoado de Cágados. Conforme consta na ocorrência, o pai da criança baleada colocou a espingarda para secar em um galinheiro e, em seguida, foi para uma roça nas proximidades da casa da família.

Ainda de acordo com o registro feito na delegacia, ao ver a espingarda, a mãe da criança pegou a arma e colocou no colo. Foi quando ocorreu o disparo acidental que atingiu a menina.

Conforme registrado na unidade policial, com a filha nos braços, a mulher saiu em busca de socorro e levou a menina para o hospital da cidade, que fica a cerca de 30 minutos da casa da família.

Quando o marido dela chegou em casa, ficou sabendo da situação e ficou cuidando dos outros cinco filhos. Ele foi preso em casa.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar