Conquista

Conquista: Escola Normal emite nota sobre falecimento da diretora Elisabeth

É com o mais profundo pesar que a equipe do Instituto de Educação Euclides Dantas (Escola Normal) lamenta o falecimento da diretora de nossa instituição, a professora Elisabeth Maria Couto aos 63 anos devido a complicações da COVID-19. Beth, como era carinhosamente chamada, tinha a paixão pela educação como combustível para o seu trabalho em quase 40 anos na educação.

Em sua trajetória profissional, sempre esteve atuante nos mais diversos projetos desenvolvidos pela Escola Normal, como professora, coordenadora, vice-diretora, chegando merecidamente ao cargo de diretora geral da nossa instituição. Beth deixa para nós um exemplo de mulher, militante, política, católica de testemunho social, uma profissional que fez da sua caminhada um modelo a ser seguido por todos nós colegas, que tivemos a felicidade não só de conviver, mas te partilhar com ela o ideal de construção de uma sociedade e de uma educação libertadora. A sua afinidade com os ensinamentos de Paulo Freire, nos fez acreditar que é possível fazer da educação uma ferramenta de transformação social.

A família ieediana se une aos familiares e amigos pedindo a Deus que nos conforte e acolha neste momento de dor e luto. ?? #Luto

Ascom Instituto Educacional Euclides Dantas (Escola Normal)

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar