Conquista

Conquista: Bancários realizam carreata neste sábado (05) pela vacinação da categoria

Os bancários de Vitória da Conquista e região irão realizar uma carreata pelas ruas da cidade, na manhã deste sábado, às 09h, com concentração no Bosque da Paquera.

Segundo o sindicato, o serviço bancário foi colocado como essencial e permanece prestando atendimento presencial à população durante a pandemia. Mesmo assim, a categoria bancária ainda não faz parte do grupo prioritário da fase 4 da imunização.

O sindicato informou também que o objetivo é sensibilizar o poder público sobre a urgência da vacinação destes trabalhadores.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no primeiro trimestre de 2021 foram registrados 152 desligamentos por mortes na categoria bancária, alta de 176,4% na comparação com 2020, quando foram feitos 55.

Ainda de acordo com o sindicato, o risco de contaminação é alto, pois os bancários atendem um grande número de pessoas todos os dias.

“Contudo, a demanda de atendimento tem gerado grandes filas e aglomerações, tanto no espaço externo quanto no interior das unidades, resultando em uma ampla exposição dos trabalhadores bancários ao risco de contaminação pelo novo coronavírus e à possibilidade dos bancários se tornarem um vetor de difusão do vírus para a sociedade”, disse o sindicato em nota.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar