Sudoeste

Décimo terceiro pago pela Prefeitura de Jequié injetou quase 7 milhões no comércio da cidade

Na última sexta-feira, dia 18, a Prefeitura de Jequié antecipou o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário de todos servidores públicos municipais, incluindo os que estão no regime previdenciário municipal. A primeira parcela injetou R$ 6.417.750 na economia do município. O pagamento antecipado pegou os trabalhadores de surpresa, uma vez que este direito legal não vinha sendo cumprido pela gestão passada, ocasionando intensa revolta por parte dos profissionais que atuam na administração pública municipal.

A antecipação da primeira parcela do décimo terceiro do funcionalismo incrementa a economia local e, de acordo com prefeito Zé Cocá, é uma medida que beneficia, não somente os servidores como os comerciantes do município, impactados economicamente pela pandemia da Covid-19.

“É a nossa obrigação pagar em dia e respeitar os direitos dos trabalhadores e, ao mesmo tempo em que estamos cumprindo nosso compromisso de valorização do servidor público. Temos efetuado o pagamento da folha salarial em dia, dentro do mês trabalhado e, agora, garantimos o pagamento do décimo terceiro salário com antecedência e esses recursos, com toda a certeza, estão movimentando a economia local e os servidores terão um fôlego financeiro já no meio do ano e sabemos o quanto isso é importante para eles. “, explicou o prefeito.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié acredita que o comércio é positivamente impactado com o aporte desses recursos, nesta época do ano.

“Especificamente nas vendas, ainda não temos como avaliar, mas o impacto é, com certeza, positivo. Esse ano tem sido muito difícil, com o aumento no valor dos bens e serviços, o aumento do valor da matéria prima, mas acredito que parte desse recursos devem ir para o comercio e, se não foi pra comprar, deve ser usado para sanar dividas e resgatar o poder de compra do cliente. De uma forma ou de outra, esse dinheiro volta para o comercio, propiciando novas vendas de bens de consumo e ajuda a aquecer a economia.”, disse Antônio Trifino Junior, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jequié (CDL).

De acordo com o secretário da Fazenda, Marinaldo Cardoso, a previsão é que a segunda parcela seja paga até o dia 20 de dezembro, respeitando, por tanto, o prazo legal.

Ascom PMJ

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar