ConquistaSaúde

Conquista: Centro Covid-19 vai funcionar das 7h às 19h a partir desta segunda-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, a partir desta segunda-feira (2), o Centro de Atenção Municipal Covid-19 funcionará de segunda a sexta-feira das 7h às 19h e aos sábados das 7h às 13h.

O Centro Covid-19 foi uma das principais medidas tomadas pelo município para o enfrentamento ao novo coronavírus, com o objetivo de complementar as equipes que atuam na Atenção Primária à Saúde, em regime de 24 horas, dentro do compromisso de garantir assistência aos munícipes.

Com a modificação do horário de funcionamento do Centro Covid, a quantidade de médicos será duplicada por plantões de seis horas, além de aumentar também a assistência de enfermagem durante o mesmo período. Dessa forma, o Centro dobrará a capacidade de atendimento à comunidade durante todo o dia, considerando que no horário noturno foi observada uma grande diminuição no fluxo de pacientes no serviço.

Também será instalada uma central telefônica no setor, para melhorar a triagem inicial do paciente e minimizar possíveis aglomerações no Centro Covid-19 e visando dar mais rapidez aos atendimentos.

O Call Center noturno será desativado e será implantado um novo canal de acesso pelo qual o cidadão poderá fazer o seu registro no sistema, que funcionará de forma on-line, e será direcionado ao sistema de monitoramento gerenciado pela SMS. A melhoria do Call Center vai proporcionar resolutividade e facilitar o acolhimento dos usuários, sendo possível gerar relatórios estatísticos.

Também está sendo criado uma plataforma on-line para marcação de consultas, para que o Call Center e as unidades de saúde consigam agendar mais usuários com mais segurança, respeitando os protocolos de prevenção.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar