ConquistaSaúde

Conquista: Aplicação da 1ª dose continua nesta sexta apenas na zona rural para os adolescentes de 12 a 17 anos

A vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos que moram na zona rural do município foi iniciada nesta quinta-feira (23), nas localidades de Pradoso, Veredinha, Capinal, Simão e na área de referência do CAE II Rural. Nesta sexta-feira (24), a aplicação da 1ª dose será para os adolescentes que residem em Cercadinho, Iguá, Lagoa das Flores II, Veredinha, Dantelândia e Lagoa Formosa.

Morador do distrito de Pradoso, Ramon Dias, 14 anos, descreveu a sensação de finalmente ter chegado a sua vez: “É muito bom, porque a 1ª dose já fica no meio da etapa de ser imunizado. Todos os adolescentes precisam vir. É muito bom se vacinar, porque o coronavírus ainda está solto e a gente não quer mais que aconteça casos de óbitos”.

Muitas mães e pais acompanharam os seus filhos para serem vacinados na unidade de saúde do distrito. Uma delas foi Eva Novais, que levou a filha Fernanda, de 14 anos, para garantir a vacinação e respirar aliviada. “É maravilhoso saber que ela está vacinada com a 1ª dose e logo vem a 2ª, vai ser melhor ainda. O coração de mãe fica mais tranquilo, principalmente ela que tem bronquite, fico muito feliz da vacina estar protegendo ela”, contou Eva.

Até o fim da próxima semana, as equipes de imunização da Atenção Básica continuarão vacinando em diversas localidades, com a meta de aplicar mais de 2 mil doses que foram destinadas aos adolescentes da zona rural.

Na cidade, a vacinação dos adolescentes ainda continua suspensa, pois o município está aguardando o recebimento de uma nova remessa para continuar vacinando, ainda sem previsão.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar