SaúdeSudoeste

Jequié segue sem internações de Covid e está há mais de 2 meses sem mortes pela doença

A Secretaria de Saúde de Jequié informa que não há registros de novos casos positivos da Covid-19, nas últimas 24 horas, e que os dois pacientes internados não são do município.

A cidade também não tem registro de óbitos pela doença há 62 dias e vem identificando uma situação controlada diante da pandemia, o que assegura que as estratégias de vacinação colocadas em prática pela Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, responsáveis pelo índice elevado de pessoas vacinadas, associadas aos protocolos preventivos adotados pela população, vêm dando resultados exitosos.

Como parte das ações de manutenção do controle à disseminação da Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde vem ampliando a oferta da vacinação, contando com postos de vacinação em locais de intenso fluxo de pessoas, inclusive, com um posto de imunização na Expo Jequié, evento que está acontecendo no Parque de Exposições Luiz Carlos Braga, até domingo, dia 29.

Os casos positivos registrados nos boletins epidemiológicos dos últimos dias, são de pacientes que estavam com seus exames em fase de investigação e não ocorreram todos em um único dia. Até o presente momento 137.502 pessoas foram vacinadas com primeira dose em Jequié.

A Secretaria de Saúde disponibiliza os números de atendimento do Disque Covid para a população. Dúvidas e orientações quanto ao isolamento, monitoramento de pessoa com sintomas, agendamento de testagem ou referenciamento para atendimento médico, devem entrar em contato:

– 73 3526 8962
– 73 3526 8961
– 73 3526 8952

Secom PMJ

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar