ConquistaSaúde

Conquista: Vacinação com 1ª dose para crianças de 3 e 4 anos começa nesta terça-feira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai iniciar, nesta terça-feira (26), a vacinação com a 1ª dose para as crianças de 3 e 4 anos em quatro unidades de saúde. Também continua a imunização para os demais públicos, com todas as doses disponíveis.

A vacinação nas unidades de saúde é das 9h às 12h e das 14h às 16h30, com a exceção de algumas, que vacinam em horário diferenciado.

Crianças – Para as crianças de 3 e 4 anos, a 1ª dose da Coronavac estará disponível, nos dois turnos, nas unidades de saúde Vila Serrana, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e UBS Régis Pacheco. Nas unidades Nestor Guimarães (Bairro Jurema) e Urbis VI a vacinação será das 14h às 16h30.

Já para as crianças de 6 a 11 anos, haverá a 1ª e a 2ª dose da Coronavac (retorno agendado até o dia 26 de julho) nas unidades de saúde do Panorama, Dr. Admário Santos (Bairro Brasil) e Jardim Valéria I e II. A vacina também estará disponível na Unidade de Saúde Vila Serrana, apenas pela manhã, e na Unidade de Saúde Nestor Guimarães (bairro Jurema), à tarde.

As crianças de 5 a 11 anos que tiverem o retorno da 2ª dose agendado até o dia 26 de julho, poderão ser vacinadas na unidade Régis Pacheco, localizada no centro da cidade.

Adolescentes – A 1ª, 2ª e 3ª doses para os adolescentes de 12 a 17 anos estará disponível nas unidades de saúde Morada dos Pássaros, Panorama, Jardim Valéria I e II, e Nossa Senhora Aparecida.

É preciso observar atentamente as datas no cartão de vacina. A 2ª dose será para aqueles que tem retorno agendado até o dia 27 de julho; e a 3ª dose para aqueles que tomaram as duas doses até o dia 26 de março. Os pais ou responsáveis devem acompanhá-los no momento da vacinação.

Adultos – Continua a vacinação com a 4ª dose para adultos com mais de 48 anos, imunossuprimidos maiores de 18 anos e profissionais da saúde, nas unidades de saúde Patagônia, CAE II (bairro São Vicente), Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (bairro Ibirapuera), Hugo de Castro (Guarani) e Nelson Barros (Kadija). As unidades de saúde do Pedrinhas e Vila América fazem a vacinação pela manhã e na Solange Hortélio (Urbis II), à tarde.

Também terá a 3ª dose para os adultos que tomaram as duas doses anteriores até o dia 26 de março, nas unidades Patagônia, Urbis V, Miro Cairo, Dr. João Melo Filho (Ibirapuera) e Nelson Barros (Kadija), nos dois turnos. Nas unidades Pedrinhas, Vila América, Nova Cidade e Recanto das Águas, a vacinação será somente pela manhã.

Os adultos que ainda não se vacinaram com a 1ª dose ou que precisam tomar a 2ª dose da Fiocruz, devem procurar a Unidade de Saúde Solange Hortélio (Urbis II), das 14h às 16h30. Já para aqueles que estão com retorno da Coronavac agendado até o dia 26 de julho, a vacinação será nas unidades Nossa Senhora Aparecida, das 9h às 12h e das 14h às 16h30, Vila Serrana, das 9h às 12h, e Nestor Guimarães (Jurema) das 14h às 16h30.

Reforço da Janssen – Na unidade Unidade Solange Hortélio (Urbis II), somente no turno da tarde, terá a primeira dose de reforço para quem se vacinou com a dose única da Janssen até o dia 26 de maio. O segundo reforço também estará disponível para quem já tomou a 1ª dose de reforço há quatro meses. Vale destacar que a 2ª dose de reforço pode ser administrada com a própria Janssen, a Pfizer ou Fiocruz.

Gestantes e puérperas – Exclusivamente na unidade Morada dos Pássaros, terá a 2ª para gestantes e puérperas com retorno agendado para até o dia 27 de julho ou a 3ª dose para aquelas que tenham tomado a terceira dose até o dia 26 de março.

Secom PMVC

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar