Conquista

Alerta em Conquista: Falsos agentes de endemias furtam casas na cidade

Criminosos disfarçados de agentes de endemias usaram uniformes da prefeitura para entrar em casas em Vitória da Conquista, e furtar pertences moradores. Pelo menos três registros do crime foram feitos nos últimos quatro dias, nos bairros Brasil, Patagônia e Santa Terezinha.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, no caso mais recente, um suspeito se apresentou como funcionário da prefeitura e entrou em um imóvel. Ele chegou ao local com um borrifador em mãos e foi direto ao quarto da família, onde furtou um cartão de crédito e outros itens.

Depois do crime, o falso agente fez compras no cartão de crédito e solicitou um empréstimo. Ao todo, a família teve um prejuízo de R$ 1.300.

A prefeitura reforça que os agentes de endemias sempre estão uniformizados com camisa de cor azul, calça jeans e boné ou chapéu de cor azul-escuro. Já os técnicos da Vigilância Sanitária, que também visitam imóveis, usam um colete branco com um brasão do órgão.

Além disso, todos eles portam um crachá de identificação e são orientados a entrar somente acompanhados do morador.

Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria da Saúde pelos telefones (74) 3429-7421 e (74) 3429-7432. Situações suspeitas também podem ser comunicadas à polícia através da central telefônica 190. Com informações do G1

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar