Conquista

Conquista: Secretaria de Educação finaliza ajustes para desfile cívico do 7 de Setembro; confira a programação

Já está quase tudo pronto para o desfile cívico de 7 de Setembro que será promovido pela Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (07), na Avenida Integração. No galpão da Coordenação de Eventos da Secretaria Municipal de Educação (Smed), a equipe faz os últimos ajustes dos figurinos, cenários e montagens dos 17 carros alegóricos que farão parte das 13 alas temáticas do desfile das escolas municipais, que este ano terá como tema “Distritos Conquistenses: contribuições e valores para o Sertão da Ressaca”.

A Smed levará cerca de 1.800 alunos de seis escolas municipais da zona urbana e 11 da rural para contar a história de Vitória da Conquista. “O desfile será aberto com uma ala principal que vai homenagear o bicentenário da independência da república. Também estaremos homenageando os índios que são os nativos ancestrais do município – Imborés, Mongoiós, Pataxós – e falar um pouco da história da sede do município”, explicou o secretário municipal de Educação, Edgard Larry.

Ainda de acordo com o secretário, após a ala principal serão apresentados os 11 distritos conquistenses, demonstrando a cultura local de cada um, com seus valores e tradições, além de prestar homenagem às personalidades de cada um deles, as quais contribuíram ao longo da história para o desenvolvimento de cada lugar.

Desde o mês de agosto, uma equipe com cerca de 30 profissionais das áreas de artesanato, costura e marcenaria, estão trabalhando todos os dias, com afinco, para concretizar as ideias propostas pela Smed.

Após dois anos de suspensão do Desfile de 7 de setembro, por conta da pandemia, a expectativa para a retomada da tradição é alta. “Consideramos que esse desfile será um momento histórico para a nossa cidade. Será um desfile muito bonito e quem estiver lá vai assistir algo inédito”, afirmou Larry.

Programação do desfile

O desfile está previsto para iniciar às 8h da manhã, na Avenida Integração, com início na altura da Avenida Brumado e dispersão na Avenida Alagoas. A Associação dos Ex-Combatentes do Brasil e o Tiro de Guerra vão abrir a programação de apresentações, seguidos pelas instituições civis e miliares da cidade.

O desfile das escolas da Secretaria Municipal de Educação está previsto para iniciar por volta das 9h15. Logo após, haverá também as apresentações das secretarias municipais de Serviços Públicos, Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura e Meio Ambiente.

Clique aqui para conferir a ordem completa do desfile.

Etiquetas

Notícias VCA

Notícias Vitória da Conquista - Seu portal de Notícias de Conquista e toda Bahia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar